Coronavírus: Aulas no DF só devem voltar em junho, diz Ibaneis

264
MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Governador afirma que não é uma decisão, mas, pelos estudos, escolas só devem reabrir no fim do semestre

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que há a expectativa de que as aulas nas escolas do DF só retornem em junho. Por enquanto, a suspensão, causada pelo novo coronavírus, vai até o dia 13 de abril.

A declaração foi dada durante entrevista ao programa DF1, da Rede Globo. De acordo com o chefe do Executivo local, não é uma decisão, mas somente uma data provável por causa do avanço de infecções da doença. Isso pode mudar de acordo com os números na capital.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Ibaneis: comércio e escolas vão continuar fechados até dia 13

Mandetta: Ibaneis está certo de fazer o máximo contra coronavírus

De acordo com os últimos dados do GDF, a cidade tem 354 casos confirmados do coronavírus. Os dados foram atualizados às 10h34 desta quarta-feira (01/04). Houve um acréscimo de 21 novos casos de Covid-19 em relação aos números divulgados na noite dessa terça-feira (31/03).

O governador confirmou ao Metrópoles, na terça-feira (31/03), que ampliará as medidas restritivas para combater o novo coronavírus no Distrito Federal até o dia 13 de abril. O prazo do fim da quarentena para o comércio e escolas venceria no próximo dia 5.

Mensalidades

O assunto interessa muito a alunos e pais de instituições particulares de ensino. Muitos deles pedem que, com as aulas a distância, as mensalidades sejam reduzidas.

Fonte: Metropoles.com