Hermeto: “Reabrir as feiras permanentes do DF é mais que uma necessidade”

157
Deputado Hermeto é vice-líder do governo no DF

Após ser procurado por feirantes de todo DF, o deputado João Hermeto (MDB), Vice-líder do governo, usou de sua influência política para sensibilizar o governador Ibaneis Rocha (MDB) da necessidade da abertura das feiras permanentes

Após mobilização de comerciantes e moradores, o deputado distrital Hermeto solicitou junto ao governador e este à Secretaria Executiva das Cidades, a reabertura das feiras permanentes que consigam fazer o controle de entrada e saída de pessoas. A antecipação da reabertura desses espaços foi determinada no Decreto n°40.587 publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do DF desta quinta-feira (2).

Algumas delas já estão sendo desinfetadas e por meio de decreto, o governador Ibaneis deve autorizar a reabertura nas próximas horas.

“Sou a favor de uma flexibilização das medidas restritivas, principalmente no que desrespeito aos comerciantes formais e informais de setores necessários como a alimentação”, declarou Hermeto.

O parlamentar tem sido um dos mais atuantes do DF no combate ao coronavírus. Tem expedido uma série de ofícios ao Poder Executivo solicitando medidas para proteger a população em geral e os agentes de segurança que estão trabalhando durante a pandemia e já destinou R$ 1 milhão de reais para o combate ao COVID-19.

Além disso, tem se posicionado a favor de remanejar dinheiro do Fundo Partidário e da operação Lava Jato para amenizar os efeitos da epidemia e teve um Projetos de Lei aprovado essa semana que prioriza ações para o combate ao vírus, como a utilização das fábricas sociais na fabricação de insumos de prevenção.

Ficam liberadas para funcionamentos as seguintes feiras e espaços de abastecimento:

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF)

Feira Central de Ceilândia

Feira de Hortifrutigranjeiro de Planaltina

Feira Modelo de Sobradinho

Feira do Paranoá

Feira Permanente de Brazlândia

Feira Permanente da Candagolândia

Feira Permanente do Cruzeiro

Feira Permanente do Gama

Feira Permanente do Guará

Feira Permanente da Estrutural

Feira Permanente da Guariroba

Feira Permanente do Jardim Botânico

Feira Permanente do Núcleo Bandeirante

Feira Permanente do P Norte – Ceilândia

Feira Permanente da QNL – Taguatinga

Feira Permanente de São Sebastião

Feira Permanente de Sobradinho II

Da redação com informações gab dep Hermeto e Agência Brasília…