VALPARAÍSO: campanha de vacinação contra gripe continua nesta terça-feira (07)

73

Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos e profissionais da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunizações, informa que a Campanha de Vacinação contra a gripe continuará nesta terça-feira (07/04) em todos os pontos de vacinação de Valparaíso de Goiás, definidos anteriormente.

Atenção para os locais:

Nas escolas, os locais de vacinação foram divididos da seguinte forma: Céu Azul – 1º etapa: EMEI Cecília Meireles; Céu Azul – 2º etapa: EM Antonio Bueno de Azevedo; Esplanada I: EM Marcus Salerno; Jardim Oriente: EM Arminda Mattos; Marajó: EM Paulo Freire; Pacaembu: EMEI Reino Encantado; Parque Rio Branco: EM Valparaizo II; São Bernardo: Igreja Assembléia de Deus Chama Viva; Valparaizo I – Etapa A: CIEI; Valparaizo I – Etapa B: Colégio Valparaizo I – Etapa D: EM Maria José Rios ID; Valparaizo II: EM Monteiro Lobato.

As equipes de saúde dos bairros Morada Nobre, Esplanada 2, Jockey Clube, Anhanguera A, Anhanguera B, Anhanguera C, Ipanema, Vila Guaíra, Araruama, Céu Azul, Esplanada 5, Ipiranga, Cruzeiro do Sul, Santa Rita, Etapa C continuarão a atender nas suas respectivas unidades.

Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são: idosos e profissionais da saúde. Ao todo, a campanha pode atingir cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. Mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes.

A partir de 16 de abril: é a vez das gestantes, dos professores escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas;

A partir de 9 de maio: crianças de 6m a 5 anos, puerperas, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos até o dia 22 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é importante que não haja uma corrida da população de forma desnecessária, pois cumprirá rigorosamente o cronograma do Ministério de Saúde, atendendo essencialmente os grupos prioritários da campanha.

É importante ressaltar ainda que a vacina contra influenza não tenha eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia do coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

06/04 – BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 VALPARAÍSO DE GOIÁS

Casos suspeitos em investigação: 03

Casos descartados: 18

Casos confirmados: 06

Casos prováveis: 04

Total de casos notificados: 31

Casos prováveis enquadram-se no Boletim Epidemiológico 05 do Ministério da Saúde, que destaca a situação de CONTATO DOMICILIAR: pessoa que nos últimos 14 dias, resida ou trabalhe em domicílio de caso suspeito ou confirmado para COVID-19 e, apresente sintomas.

A população que precisar tirar dúvidas sobre a COVID-19 pode ligar para a Secretaria Municipal de Saúde no telefone: (61) 3627-1351 ou Tele saúde do Ministério da Saúde no número 136.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás