Não há definição de data para reabertura das escolas, diz Ibaneis nas redes sociais

32

Através de suas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha (MDB), disse, neste domingo (26), que não há uma data definida para o retorno às aulas em Brasília.

Ele afirmou que não há previsão para a volta às aulas, suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. “As secretarias de Educação e Saúde ainda estão analisando de que forma poderá ser feita a volta às aulas. Não há data prevista. O importante é ter segurança e responsabilidade para salvar vidas”, informou.

A afirmação vem dias após o GDF sinalizar um possível retorno do funcionamento dos colégios cívico-militares, após Ibaneis e o presidente Jair Bolsonaro discutirem o assunto em uma reunão. A possibilidade desagradou pais e professores, que fizeram uma petição on-line contra a reabertura, reunindo mais de 19 mil assinaturas.

Suspensão em 12 de março

As escolas públicas e particulares estão fechadas desde 12 de março, após decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A Secretaria de Educação estuda e se planeja para o retorno na rede pública.

O secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, deu detalhes sobre como isso será feito. Segundo o gestor, os estudantes precisarão seguir regras de proteção e o órgão deverá adquirir equipamentos como novos lavatórios e termômetros para medir a temperatura dos alunos. Quem tiver febre será enviado de volta para casa.

Da redação com informações do Blog do Edgar Lisboa