PM apreende nove armas de fogo e multa 24 motoristas bêbados no Dia do Trabalho

68

Postado por Poliglota…

A Polícia Militar apreendeu nove armas de fogo no feriado do Dia do Trabalho em todo o Distrito Federal. A alta produtividade dos trabalhadores da segurança pública reflete no bem-estar dos moradores da capital federal que estão em isolamento social por causa da covid-19.

No Gama, os policiais prenderam três homens com espingardas. O primeiro foi detido pela manhã após ameaçar os pais com uma espingarda calibre 22. O segundo foi preso por ameaçar a esposa com uma espingarda de fabricação caseira. Na Ponte Alta, outro foi preso com uma espingarda de chumbinho adaptada para calibre 22. O trio foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia.

Os policiais apreenderam mais três espingardas na sexta-feira (1º). Duas em São Sebastião e outra em Brazlândia.

No Riacho Fundo I, os policiais prenderam um homem que portava uma pistola 9mm. Ele foi pego em flagrante vendendo maconha, haxixe e cocaína. Os militares apreenderam ainda 7 mil reais, em espécie, que estavam com ele.

Os militares prenderam dois homens que usavam revólveres calibre 32 para cometer crimes. Um foi detido na Estrutural e o outro, em Ceilândia.

Motoristas bêbados

Apesar da orientação de ficar em casa, muitos brasilienses aproveitaram o feriado para se divertir com bebida alcóolica. No Guará, 24 motoristas foram multados por dirigirem bêbados.

O comandante do Policiamento de Trânsito, coronel Edvã, explica que os policiais tomam todos os cuidados para evitar o contágio do coronavírus durante o teste do bafômetro. “Os materiais usados ficam em sacos hermeticamente fechados e são manipulados pelo próprio motorista para realizar o teste. Não há contato com secreção nem com saliva”.

Ascom PMDF…