UPA do Núcleo Bandeirante ganha mais 20 leitos de UTI

22

Rede pública de saúde mantém agora 25% de ocupação das unidades de terapia intensiva

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante recebeu 20 leitos de UTI como medida para reforçar o combate à Covid-19. O material foi entregue polo Governador Ibaneis, na sexta-feira (24).

O Distrito Federal possui a melhor oferta de respiradores mecânicos de todo o país para cada 1.420 habitantes há um aparelho disponível. O equipamento é essencial para garantir a sobrevivência de pacientes com quadros severos da Covid-19.

Moradores do Núcleo Bandeirante relatam que tanto a UPA quanto a Unidade Básica de Saúde (UBS) da região estão preparados para receber os casos do novo Vírus.

“O Posto de saúde tá com uma tenda pra receber a comunidade, imunizando as mãos e pés de todos que entram. Tá bem organizado. Agora com esses novos leitos a gente se sente assistido pelo governo. Por isso é bom ter um deputado eleito na cidade, depois do Hermeto as coisas mudaram por aqui, somos vistos”, Inês de Paula Moura.

A UPA do Núcleo Bandeirante é uma das seis em funcionamento no DF com atendimento 24h por dia. As outras estão instaladas em Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.

Você sabia? 

O deputado Hermeto destinou R$ 1 milhão de verbas parlamentares para ajudar no combate ao Coronavírus no Distrito Federal.

Ascom dep Hermeto