Eleições 2022: Enquete antecipada mostra força de distrital João Hermeto (MDB)

232

Mesmo muitos considerando prematuro uma pesquisa de opinião pública dentro da Polícia Militar com os ex-candidatos nas eleições passada e o atual eleito João Hermeto (MDB), que é subtenente da PM, ele mostrou a força de um mandato político vencendo a pesquisa com 47% dos votos

A enquete, promovida pelo blog candango.com.br, iniciou-se no dia 05/05 e encerrou-se hoje. O foco era saber como andam as preferências internas na corporação Polícia Militar para as eleições de 2022. A pergunta chave foi: “DENTRE OS POLICIAIS MILITARES QUE FORAM CANDIDATOS AO CARGO DE DEPUTADO DISTRITAL NAS ELEIÇÕES DE 2018, EM QUEM VOCÊ VOTARIA? ”

Com quase quatro mil (4.000) votos computados, o maior objetivo da pesquisa era saber qual o atual cenário caso as eleições fossem hoje e analisar o poder de votos de quem não foi eleito e de quem detém o atual mandato, já que é notório o poder de votos da corporação. O problema, como sempre é dito em vários grupos de policiais militares, é a divisão interna na hora de escolher seus representantes.

Desde a criação da Câmara Legislativa em 1991, a PMDF já teve nos quadros do Legislativo três representantes. Marco Lima, João de Deus e o Ex-Cabo Patrício, sendo atualmente representada pelo subtenente da reserva João Hermeto (MDB), eleito em 2018 com 11.552 votos.

 

O deputado distrital Hermeto é oriundo da Corporação e já foi Administrador Regional da Candangolândia por oito (8) anos. Em sua página pessoal na Internet se denomina uma pessoa despojada, simples, acessível e proativa. O cearense Hermeto é o primeiro policial militar a sair da tropa direto para ocupar uma das 24 cadeiras na Câmara Legislativa.

No computo geral, Hermeto venceu a disputa com 47% (1.834 VOTOS) da preferência, enquanto o segundo colocado, o ex-candidato Lusimar Arruda (conhecido como Jabá) ficou com 33% (1.280 VOTOS). A vantagem de Hermeto se traduz claramente na força que tem um mandato parlamentar. Nas eleições de 2018 Jabá obteve 6.218 votos, e afirmou que, ”pontuar entre os mais votados é resultado do reconhecimento da tropa e de pessoas que acreditam que ele também possa representá-los na CLDF“. Frisou que “o meu diferencial está no histórico de lutas, amor que tenho pelo próximo e o sonho de um dia ser Governador da Capital Federal. A enquete realizada norteia de alguma forma o eleitor e principalmente o candidato, mesmo eu não tendo um mandato, estou sendo bem lembrado”.

Na entrevista concedida ao Blog do Candango, Hermeto disse: ”Vencer essa enquete é fruto do trabalho do nosso mandato. Todos os dias recebo demandas individuais e coletivas dos policiais militares, e com muita conversa o que é meu diferencial no meu mandato, tento resolvê-las o mais rápido possível. Claro, que nem sempre é possível e lamento muito, como por exemplo, a não redução de interstícios, redução salarial e a incidência do Imposto de Renda do Serviço Voluntário, onde outras categorias são contempladas e os policiais militares e os bombeiros não”.

O deputado destacou ainda, ”tenho trabalhado muito para apresentar o mais rápido possível um Plano de Carreira para contemplar a categoria, um possível aumento também será pautado nesta semana e vamos trabalhar todos os dias, para que não haja mais a incidência de imposto nos nossos Serviços Voluntários”.

Da redação com informações do blogdocandango.com.br