MULTA para quem sair de casa sem máscara começa a valer nesta segunda-feira (11)

165

A partir desta segunda-feira (11/5), quem sair de casa sem máscara de proteção facial será multado no Distrito Federal. O cidadão que descumprir a exigência, pode receber multa de pelo menos R$ 2 mil. O acessório é uma das principais medidas para evitar a proliferação do coronavírus.

A determinação do uso do equipamento de proteção foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF ainda em abril, e está em vigor desde 30 de abril. O texto diz que o uso é obrigatório em todos os espaços públicos, vias, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no âmbito do DF. Quem descumprir cometerá crime de infração de medida sanitária.

A multa, de R$ 2 mil, seria aplicada desde a determinação de uso obrigatória da máscara de proteção, em 30 de abril, no entanto, como o governador Ibaneis Rocha (MDB) estendeu o período de fechamento de parte do comércio na capital federal, a pena para quem circular sem o equipamento de proteção foi adiada para esta segunda-feira (11/5).

Fonte: acordadf.com.br