Com a PMDF vagabundo não se cria. Fuzil furtado foi recuperado e bandidos presos.

8115

Postado por Poliglota…

Na noite de ontem, durante um patrulhamento de rotina e abordagens normais de seus trabalhos, uma guarnição da Polícia Militar de Santa Maria foi surpreendida com uma situação inusitada.

Enquanto atendiam a uma ocorrência, um fuzil calibre 556 de uso exclusivo das forças policiais que se encontrava dentro da viatura foi furtado por um marginal que passava pelo local. Tão logo deram falta do armamento os policiais empreenderam uma verdadeira caçada ao(s) criminoso(s). Sem conseguir atingir o objetivo e serem crucificados pela imprensa quando desta ação tomou conhecimento, a união da classe, apoiada pela Polícia Civil do DF, deram início a uma verdadeira operação de guerra onde até policiais aposentados participaram.

Depois de uma mobilização jamais vista nos últimos tempos, onde a Polícia Civil e a PMDF se empenharam a finco, os suspeitos foram detidos e dali iniciou-se o processo de recuperação do armamento. Primeiros levantamentos levaram a crer que o fuzil ainda se encontrava na área de Santa Maria.

Armamento recuperado

Com um aparato invejável de investigações, os policiais militares e civis conseguiram chegar ao produto na quadra 308 de Santa Maria. Com receio da repercussão do fato, os vagabundos logo encontraram um meio de se “comunicar” e devolver o armamento pertencente à Polícia Militar.

Essas são as polícias do DF. Tem divergências entre si, mas na hora do vamos ver estão juntas em prol da sociedade de Brasília. A ação dos policiais do DF foi repercutida em todo país. “Aqui, no DF, vagabundo não se cria, seja organizado ou não. Estamos aqui para cumpri nosso papel institucional”, disse um policial que não quis ser identificado.

“Nada existe no mundo que torça, nosso intento de glórias colher, o inimigo há de ver nossa força, há de nosso valor conhece”, tr!echo da canção dos policiais militares divulgado nas redes sociais.

Parabéns Polícia Militar. Parabéns Polícia Civil! Assim esperamos o reconhecimento da sociedade aos melhores e mais bem preparados policiais do país.

Da redação…