Coronavirus no BPCHOQUE: “Não existem policiais contaminados cumprindo escalas”

260

O serviço de Comunicação Social da Polícia Militar foi contatado pelo blog para saber a realidade sobre os casos de contaminação pelo COVID-19 no Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE)

Segundo a assessoria, 5 policiais do 2º BPCHoque foram confirmados positivo para COVID-19 e imediatamente retirados das escalas de serviço e encaminhados para acompanhamento médico.

Todos os demais policiais integrantes do pelotão foram testados e os resultados foram negativos. Outros policiais de equipes diferentes e que não têm contatos físicos com as equipes dos confirmados foram testados e também tiveram resultados negativos.

No dia de ontem, todas as áreas comuns das instalações do BPChoque passaram por um processo de descontaminação realizado pela mesma equipe do SESIPE (responsável pela descontaminação no sistema prisional).

A assessoria também informa que não há policiais com sintomas exercendo funções. Não precede informação de que exista policiais com sintomas cumprindo escalas. Todos os policiais que fizeram exames, mesmo com exames negativos, estão ainda afastados por precaução.

Por fim, uma última informação é que a Dra. Viviane, médica do DSAP (Departamento d Saúde da PMDF) foi contatada e na 3ª feira (19) todos os integrantes do pelotão serão novamente testados.

Por Poliglota com informações e fotos ASCOM PMDF