Banda da PMDF fará live em comemoração ao aniversário da corporação

127

Postado por Poliglota…

Como parte das comemorações pelo aniversário dos 211 anos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a banda de música da corporação fará uma live nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30. A transmissão será feita pelo canal da PMDF no YouTube direto do Colégio Militar Tiradentes (CMT), localizado no Setor Policial Sul

Durante a apresentação, os músicos vão incentivar a doação de tanto de alimentos como de agasalhos. Todos os batalhões da corporação estão recebendo donativos para o Comitê Emergencial COVID-19 e para a Campanha do Agasalho 2020 da PMDF.

“Como não estamos nos apresentando, em respeito às medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus, resolvemos levar um pouco de música até nosso público para comemorarmos os 211 anos da PMDF. Ainda vamos fazer campanha para ajudar quem está precisando neste período”, contou o regente da banda, tenente Josael Moreira.

Com participação reduzida dos integrantes da Banda de Música, evitando assim aglomerações, a apresentação terá dois momentos. Inicialmente, os músicos vão tocar clássicos da música brasileira e internacional e ainda canções militares. A formação será composta por policiais tocando saxofones, flautas clarinetes, trombones, trompetes e percussão, trompetes, baixo e bateria.

Os policiais militares e cantores profissionais, a cadete Ludmila de Castro e o sargento Sérgio Nogueira, acompanharão a banda cantando Música Popular Brasileira (MPB), Baião e Pop Rock.

Sorteio

Durante a transmissão, haverá o sorteio de brindes comemorativos pelo aniversário da instituição. “Para participar é necessário fazer um cadastro prévio, a partir desta terça-feira (19), por meio de nossas redes sociais. Todos poderão participar”, explicou o chefe da Divisão de Marketing e Criação do Centro de Comunicação da PMDF, major Rafael Maidana.

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF