Entorno: Pábio Mossoró afirma que investimentos em saúde e saneamento estão sendo o carro chefe de sua gestão

39

Caminhando para um fato que pode se tornar inédito no município de Valparaíso-GO que é a reeleição de um prefeito, Pábio Mossoró, o atual, afirma que o fruto do bom trabalho realizado em sua gestão tem sido a saúde e investimentos

Ontem (19), numa entrevista virtual a ABBP (Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno), o Prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró disse que um dos seus maiores desafios além da crise econômica do município é o transporte público da região.

“Mesmo tendo sob controle a saúde e os investimentos em obras públicas, infelizmente no que diz respeito ao transporte púbico ainda temos muito trabalho pela frente. Para se ter uma ideia, a empresa de ônibus UTB (União Transporte Brasília) trabalha com contrato emergencial e o município não possui uma licitação para a exploração do transporte púbico”, disse Pábio.

O prefeito, sinaliza que a principal possibilidade para a melhoria no transporte público na cidade goiana é o consorcio entre Município, Estado de Goiás, Distrito Federal e Governo Federal.

“Tem que ter interesse de todos e o instrumento que nós temos é um consorcio com o Distrito Federal, Goiás e Região Metropolitana. Ai teremos um transporte de qualidade. É o momento de unir forças, para que o projeto saia do papel”, enfatizou.

Coronavírus

O prefeito também destacou o plano do município para a contenção do covid-19 em Valparaíso de Goiás.

Pábio Mossoró acredita que com o Decreto número 231, de 20 de abril de 2020 alinhado com o decreto estadual o município goiano vem se protegendo desta pandemia, mas ressaltou a importância da conscientização da população em respeitar as medidas restritivas.

O decreto assinado pelo prefeito possibilitou uma flexibilização do comércio.

Perguntado se existia fiscalização a esses estabelecimentos o prefeito foi enfático em dizer que a fiscalização está sendo feita e que já houveram várias notificações para os comércios que não estão cumprindo as medidas restritivas.

Da redação com informações do DF Mobilidade…