Senador Izalci diz que Brasília deu uma aula ao país na COVID-19

300
Senador Izalci Lucas durante a votação na CMO defendendo o PLN 1/2020 | Foto: William Sant’Ana.

Em entrevista a Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABBP), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) disse que mesmo com todas as dificuldades e a falta de uma ajuda maior do governo federal, o Distrito Federal deu um exemplo de organização no tratamento da COVID-19.

Na questão da Educação, o senador foi enfático em dizer que o país não está preparado para uma educação eficiente aos estudantes. A falta de exploração da tecnologia é um dos fatores influentes que não está sendo observado.

Perguntado sobre o reajuste dos policiais do DF, muito criticado pela sociedade nesse momento delicado porque passa o país, Izalci afirmou que agora se fez justiça aos servidores da segurança pública. “Foram praticamente 10 anos sem uma recomposição. Governos passados não se importaram com a questão, por exemplo, da paridade entre as polícias civil e federal. O governador Ibaneis se comprometeu em campanha e nós, parlamentares do DF, fizemos nossa parte no Congresso”.

Izalci brincou com uma pergunta de um dos jornalistas sobre sua condição de pretenso candidato ao GDF. “Me perguntaram sobre quem seria meu vice ontem no evento de assinatura da MP dos policiais. Falei que seria a Michelli (esposa do presidente). Todos riram. Acho que o momento é muito precoce para se pensar em eleições com uma pandemia em pleno vapor”.

Da redação…