Prenderam o Queiroz? E o que Jair tem a ver com isso?

229

*OPINIÃO*

Grande parte da imprensa sensacionalista brasileira continua mostrando o desserviço que pratica ao país em cada matéria que valorizam demais com propósitos que toda população (ou telespectadores, como queiram) já sabe de cor e salteado.

CNN BRASIL, GLOBO NEWS e BAND NEWS fizeram uma grande pirotecnia desde a prisão do suspeito Queiroz hoje pela manhã. Não sossegam um só segundo tentando levantar a opinião pública contra quem não tem nada a ver com isso. A cada minuto os “Ispicialistas Curídicos” encontram uma conjectura de forma a atingir a honra e o mandato do atual presidente eleito democraticamente, Jair Bolsonaro, fazendo do que seria informação um verdadeiro antro de fofoca diária, onde tudo caminha para um sensacionalismo barato e imoral.

Ora, sejamos conscientes. A grande maioria dos que leem e acompanham os noticiários são pais e também mães. Educar seus filhos, mostrar-lhes o caminho da verdade e ensinar-lhes o que é certo e o que é errado é obrigação de cada pai e de cada mãe, formando um conjunto de valores e princípios que, bem aproveitado, servirá para o resto da vida.

Agora se os filhos, depois de crescidos e atingido a emancipação resolvem seguir os caminhos errados, que culpa os pais tem nisso? São escolhas e escolhas são coisas pessoais. Se Flávio Bolsonaro, filho do presidente, escolheu o caminho mais curto e errado para chegar ao poder, que agora arque com as consequências, inclusive a condenação e prisão, se for o caso, tramitado o processo em julgado. Bolsonaro pai, apesar de sofrer com a situação, não pode se meter nisso, até porque já provou que não chegou ao poder cometendo ilícitos.

Incrível é que já tem até desembargadores aposentados da velha política (é, aqueles mesmos que num passado não tão distante ajudaram a afundar o país dando cobertura a PeTralhada esquerdista de Lula e cia ltda), dando seus pareceres incríveis de que a melhor coisa que Queiróz tem a fazer é iniciar urgentemente a delação premiada. Não bastasse isso, os não menos incríveis jornalistas e comentaristas das tais ”grandes redes de TV” aproveitam para dar seus pitacos. É cômico, se não fosse patético, esses sujeitos se prestarem a isso num país que já está afundado numa plena pandemia.

Será que esses mesmos “Curistas” também vão opinar pela quebra do sigilo telefônico, bancário e fiscal do *único preso brasileiro* que tem seus sigilos protegidos pela justiça brasileira, como é o caso do *Adélio Bispo*, sim, aquele que tentou matar Jair Boolsonaro? Hipócritas.

A última, para fechar com chave de ouro a luta desesperada da imprensa em tentar envolver o presidente em um escândalo e afastá-lo do poder é que até a casa dele, que é próxima a casa onde foi encontrado Queiroz, foi colocada como “suspeita”. Ora, tenha santa paciência. Lula, quando comprou o sítio de Atibaia, também não moraria perto da casa de Bolsonaro em Atibaia? Só não morou porque a casa caiu, literalmente.

Vamos encerrar? A conta é simples: *Flávio Bolsonaro e Queiroz erraram? A eles os rigores da Lei. Sem clemência. Ponto!*

Da redação

Por Poliglota…